segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Os meus agradecimentos

Foram meses de correria insana.

Treinamos bastante: foram 3 concentrações e vários treinos no ginásio do Bom Retiro. Fora os treinos individuais, ora em casa, ora na academia. Sem deixar de lado o trabalho ou o estudo.

Corremos atrás de dinheiro. Batemos de porta em porta buscando patrocínio, promovemos rifas e fizemos eventos.  Clique na aba acima "Seleção Brasileira de Sumo 2012" e leia a mensagem de agradecimento da Seleção!

Escrevo este post para agradecer aqueles que me ajudaram neste ano:

Celina Watanabe, prima da Luciana, que viabilizou o patrocínio da KORIN ALIMENTOS.

Doutor Marco Aurélio Cunha, vereador da cidade de São Paulo, que visitou meu churrua, manifestando seu interesse no Sumo e dando o precioso apoio.

Programa PÂNICO na BAND, que ajudou na divulgação do Sumo e na venda de minhas rifas.

Os amigos Oston, Carol Honda, Ana Cláudia, Akio, Guilherme Reis, Miyuki, Georgia, Denise, Leila, Cáudio Kurita e Yoshihiro, que levaram talões de rifas para ajudar a vender.

Aos amigos Cris Ikari, Pedro Poli, Luciana Watanabe, Yoshihiro Higuchi, Suellen, Jhonny Chibana, Daniel Ávila, Cintia Mori e Fernanda Rojas, que puseram a mão na massa para ajudar no Churrua

A todos os amigos do Kintaro, Banco do Brasil, Rugby, Direito Mack, do Sumo e da comilança e bebelança em geral (amigos cervejeiros, gastrônomos, tarjapreteanos etc) que compraram as rifas e/ou vieram prestigiar o Churrua.

Agradeço ainda os Destemperados, grupo do qual fazer parte recentemente e do qual nutro profunda simpatia e amizade.

A todos vocês meu profundo agradecimento e a garantia de que lutarei utilizando de todas as minhas forças. Não haverá obstáculo que me fará refugar, nem adversário que me fará tremer. Pois sei na própria carne que não há sonho que se realize sem luta.

Abraços, amigos!


....................



Por outro lado, manifesto aqui o minha tristeza:

Pelo pouco caso apresentado pela OLYMPIKUS que, por meio de sua assessoria de imprensa, não só negou o pedido de ajuda para o fornecimento de uniformes para nossa equipe (vejam só, não pedi dinheiro, pedi uniformes...) como, numa total falta de sensibilidade, depois de explicada a situação crítica da seleção, me fez perguntas absurdas como: Vocês estão levando jornalista para cobrir a participação no evento? Quanto, em valores, a empresa lucraria fornecendo tal material para vocês?
Não gostei porque tive a impressão que estavam tripudiando ou nos fazendo de idiotas.
Ora, se não há interesse em dar os uniformes, poderiam nos ter oferecido vendê-los a preço de custo. Certamente fecharíamos o negócio, pois tivemos que comprar nosso uniforme. Eu, por exemplo, uso o mesmo uniforme deste 2004, quando estreei na seleção adulta.
Joguei tudo o que tinha de Olympikus e estou encorajando a todos para que o façam também. 

Pela diretoria de algumas Associações de Sumo, que passaram mais tempo batendo cabeça, criando intrigas e problemas, que prejudicaram profundamente a Seleção. A participação de um atleta na Seleção Brasileira é o ápice do Sumo Amador e o apoio incondicional da equipe é fundamental.


Nenhum comentário: