segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

KAISEI!!!

Vivemos um momento histórico para o Sumo brasileiro!

No último basho do ano passado, o lutador Kaisei Ichiro (Ricardo Sugano) sagrou-se campeão do Jyuuryo com a campanha de 11 vitórias e 4 derrotas. Foi bastante suado, pois precisou participar de uma decisão com mais 4 lutadores: venceu todas as lutas!!!

É um feito inédito e que nos dá muito orgulho. Um dos nossos; que treinou conosco; que compartilhou muitos momentos de alegria e alguns de "suor e sangue"; está chegando ao topo. Logo estará no Makuuchi, ou seja, entre os 40 melhores lutadores profissionais!


[Esta foto foi gentilmente cedida por Maicol Karimata, que foi correndo dar um abraço em Ricardo e ver o novo keshomawashi!]

Para aumentar ainda mais o feito, Kaisei fez um kachikoshi (8-7) no basho que acabou de terminar, o que praticamente garantirá uma vaga no Makuuchi!


Lembro-me bem do churrasco de despedida, que aconteceu no dohyo da Associação Showa de Santo Amaro, em 2006. Leandro Monma e sua trupe brincavam de pedir autógrafo para Ricardo. A torcida valeu!!! O que era brincadeira virou realidade e nosso amigo se tornou um astro no esporte.

Ricardo é um guerreiro. Com 18 anos foi campeão absoluto na categoria adulto em 2005 vencendo lutadores muito fortes. E antes de ir para o Japão, aguentara um treino puxadíssimo no antigo ginásio do Bom Retiro que, quem estava presente se lembra bem, pois chega a arrepiar só de pensar naquele dia. E mesmo assim, sabendo da vida dura que levaria, investiu no sonho e foi para um país onde não conheceria ninguém; não teria seus amigos nem familiares para lhe amparar; não conseguiria se comunicar bem...

Ricardo venceu. Uma após uma as barreiras da língua; dos costumes; das contusões; das regras do Ozumo; da hierarquia... foram caindo. Luta a luta foi galgando rumo ao sucesso.

Parabéns, Ricardo. Você é um exemplo a ser seguido.

E obrigado por nos encher de orgulho e alegria!

12 comentários:

Unknown disse...

Só nós sabemos como foi a luta desse menino para chegar onde está.

O Ricardo ainda vai nos dar muuuitas e muuuuitas alegrias.

Valeu!

Unknown disse...

Valeuuu, Taka..

obrigado pelas palavras...

abraçosss

TAKA disse...

Adriana,
A alegria é muita!
Na verdade, grande parte disso tudo é graças a você e Ichiro também, pois participaram de tudo desde o começo!
Parabéns.
Estou aguardando os quadros.
Até mais!!!!

TAKA disse...

Adriana,
A alegria é muita!
Na verdade, grande parte disso tudo é graças a você e Ichiro também, pois participaram de tudo desde o começo!
Parabéns.
Estou aguardando os quadros.
Até mais!!!!

Unknown disse...

Valeuu, Taka..

obrigado pela força e torcida..

abraçoss

Luciana disse...

É pessoal!!!
Sou Fã do Ricardo Sugano, o agora Kaisei Ichiro!!!
Parabéns, não só pelas suas conquistas, mas pela sua personalidade, uma pessoa de carater, humilde, alegre, guerreiro!!! E que nos enche de alegria!!!Mesmo sendo um lutador profissional, quando estivemos no Japão em 2009, vi que ele continua a mesma pessoa carismatica de quando estava no Brasil.
Ainda o esperamos no topo,você ainda tem muito que crescer, mas vc já está de parabéns por cada etapa que vem subindo!!!
Te adoramos!!!
BJão e muito mais força aí....
Luciana M. Watanabe

K disse...

So glad to have found this site, and sorry for my comment in English.
Kaisei-zeki's promotion to makunouchi will be likely to realize soon. We, supporters to the stable, are very happy about this.
Muito obrigada e um grande abraço a todos!!!

Zaragueta disse...

Kaisei, ainda ouviremos muito este nome. É merecedor de cada conquista. O cara para ser proficional no Japão sofre por estar longe de quem ama e pelos treinos e rotina desgastantes. Por isso chegar e vencer é coisa para poucos e PREDESTINADOS.

Parabéns Ricardo.

Abramovitch disse...

Você foi muito feliz em suas palavras Willian, ele é um exemplo a ser seguido, nos último meses estava acompanhando suas lutas no sumo reference, e torcendo bastante, estou muito feliz.
Kaisei, muito sucesso e que você só tenha boas notícias.

TAKA disse...

Luciana e Zaragueta, sabemos bem o orgulho que sentimos heim... compartilhamos o mesmo dohyo, seja em treinos ou em campeonatos. Ver um brother nosso ter sucesso é maravilhoso!

TAKA disse...

Mister K, thank you for support our brothers, Kaisei and Kaishin in the Tomozuna Beya!
We all in Brazil are very happy and proud!

TAKA disse...

Abramovich, continue torcendo, que ele ainda vai nos presentear com muitas vitórias!