segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

KAISEI!!!

Vivemos um momento histórico para o Sumo brasileiro!

No último basho do ano passado, o lutador Kaisei Ichiro (Ricardo Sugano) sagrou-se campeão do Jyuuryo com a campanha de 11 vitórias e 4 derrotas. Foi bastante suado, pois precisou participar de uma decisão com mais 4 lutadores: venceu todas as lutas!!!

É um feito inédito e que nos dá muito orgulho. Um dos nossos; que treinou conosco; que compartilhou muitos momentos de alegria e alguns de "suor e sangue"; está chegando ao topo. Logo estará no Makuuchi, ou seja, entre os 40 melhores lutadores profissionais!


[Esta foto foi gentilmente cedida por Maicol Karimata, que foi correndo dar um abraço em Ricardo e ver o novo keshomawashi!]

Para aumentar ainda mais o feito, Kaisei fez um kachikoshi (8-7) no basho que acabou de terminar, o que praticamente garantirá uma vaga no Makuuchi!


Lembro-me bem do churrasco de despedida, que aconteceu no dohyo da Associação Showa de Santo Amaro, em 2006. Leandro Monma e sua trupe brincavam de pedir autógrafo para Ricardo. A torcida valeu!!! O que era brincadeira virou realidade e nosso amigo se tornou um astro no esporte.

Ricardo é um guerreiro. Com 18 anos foi campeão absoluto na categoria adulto em 2005 vencendo lutadores muito fortes. E antes de ir para o Japão, aguentara um treino puxadíssimo no antigo ginásio do Bom Retiro que, quem estava presente se lembra bem, pois chega a arrepiar só de pensar naquele dia. E mesmo assim, sabendo da vida dura que levaria, investiu no sonho e foi para um país onde não conheceria ninguém; não teria seus amigos nem familiares para lhe amparar; não conseguiria se comunicar bem...

Ricardo venceu. Uma após uma as barreiras da língua; dos costumes; das contusões; das regras do Ozumo; da hierarquia... foram caindo. Luta a luta foi galgando rumo ao sucesso.

Parabéns, Ricardo. Você é um exemplo a ser seguido.

E obrigado por nos encher de orgulho e alegria!

12 comentários:

Tia Dri!!!!!! disse...

Só nós sabemos como foi a luta desse menino para chegar onde está.

O Ricardo ainda vai nos dar muuuitas e muuuuitas alegrias.

Valeu!

Tia Dri!!!!!! disse...

Valeuuu, Taka..

obrigado pelas palavras...

abraçosss

Willian Takahiro Higuchi - TAKA disse...

Adriana,
A alegria é muita!
Na verdade, grande parte disso tudo é graças a você e Ichiro também, pois participaram de tudo desde o começo!
Parabéns.
Estou aguardando os quadros.
Até mais!!!!

Willian Takahiro Higuchi - TAKA disse...

Adriana,
A alegria é muita!
Na verdade, grande parte disso tudo é graças a você e Ichiro também, pois participaram de tudo desde o começo!
Parabéns.
Estou aguardando os quadros.
Até mais!!!!

Itiro disse...

Valeuu, Taka..

obrigado pela força e torcida..

abraçoss

Luciana disse...

É pessoal!!!
Sou Fã do Ricardo Sugano, o agora Kaisei Ichiro!!!
Parabéns, não só pelas suas conquistas, mas pela sua personalidade, uma pessoa de carater, humilde, alegre, guerreiro!!! E que nos enche de alegria!!!Mesmo sendo um lutador profissional, quando estivemos no Japão em 2009, vi que ele continua a mesma pessoa carismatica de quando estava no Brasil.
Ainda o esperamos no topo,você ainda tem muito que crescer, mas vc já está de parabéns por cada etapa que vem subindo!!!
Te adoramos!!!
BJão e muito mais força aí....
Luciana M. Watanabe

K disse...

So glad to have found this site, and sorry for my comment in English.
Kaisei-zeki's promotion to makunouchi will be likely to realize soon. We, supporters to the stable, are very happy about this.
Muito obrigada e um grande abraço a todos!!!

Zaragueta disse...

Kaisei, ainda ouviremos muito este nome. É merecedor de cada conquista. O cara para ser proficional no Japão sofre por estar longe de quem ama e pelos treinos e rotina desgastantes. Por isso chegar e vencer é coisa para poucos e PREDESTINADOS.

Parabéns Ricardo.

Abramovitch disse...

Você foi muito feliz em suas palavras Willian, ele é um exemplo a ser seguido, nos último meses estava acompanhando suas lutas no sumo reference, e torcendo bastante, estou muito feliz.
Kaisei, muito sucesso e que você só tenha boas notícias.

Willian Takahiro Higuchi - TAKA disse...

Luciana e Zaragueta, sabemos bem o orgulho que sentimos heim... compartilhamos o mesmo dohyo, seja em treinos ou em campeonatos. Ver um brother nosso ter sucesso é maravilhoso!

Willian Takahiro Higuchi - TAKA disse...

Mister K, thank you for support our brothers, Kaisei and Kaishin in the Tomozuna Beya!
We all in Brazil are very happy and proud!

Willian Takahiro Higuchi - TAKA disse...

Abramovich, continue torcendo, que ele ainda vai nos presentear com muitas vitórias!