quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CAMPEONATO SULAMERICANO


A décima quarta edição do Campeonato Sulamericano de Sumo acontecerá no dia 14 de outubro em Buenos Aires. Veja o site oficial do evento AQUI.

A seleção brasileira foi escolhida conforme os resultados do Campeonato Brasileiro deste ano e será composta pelos atletas:

Luciana Montgomery Watanabe

Individual: Leve e Absoluto

Equipe: Nova Central

...

Fernanda Rojas Pelegrini

Individual: Médio

Equipe: Sudoeste

...

Juliana de Paula Medeiros

Individual: Médio

Equipe: Sudoeste

...

Janaína Silva

Individual: Pesado
Equipe: Paraná

...

Jaqueline Silva

Individual: Pesado e Absoluto
Equipe: Paraná

...

Namesson Tibúrcio da Silva

Individual: Leve
Equipe: Sudoeste

...

Alan Galvão

Individual: Médio
Equipe: Sudoeste

...

Carlos Rauch

Individual: Médio

Equipe: Rio Grande do Sul

...

Mário Alexandre Frabetti

Individual: Absoluto

Equipe: Sudoeste

...

René Crespo Júnior

Individual: Pesado

Equipe: Rio Grande do Sul

...

Takahiro Higuchi – Pesado/Absoluto

Individual: Pesado e Absoluto

Equipe: São Paulo

...


GAMBARE! SELEÇÃO!


Abraços.

4 comentários:

Xavero disse...

Boa sorte a todos os participantes!

Sá Editora disse...

Caro: gostariamos de entrar em contato com vocês para divulgar o lançamento do livro "O sumô que não podia engordar"; Sá Editora
www.saeditora.com.br
Selvagem, revoltado, Jun tem 15 anos e vive vagando pelas ruas de Tóquio. Afastado de sua família e de amigos com quem se recusa a ter qualquer contato, ele sobrevive do comércio barato de rua e do lixo dos restaurantes da cidade.

Seu encontro com um mestre sumô, que diz enxergar nele um “gordo”, apesar de toda a magreza do menino, acaba fazendo com que Jun se inicie na prática da mais misteriosa das Artes Marciais. Com o mestre Shomintsu, Jun descobre um mundo do qual nem suspeitava a existência: aquele da força espiritual, da inteligência e da aceitação de si mesmo.

Mas como chegar ao Zen numa sociedade onde vivemos imersos na dor e na violência? Como ter a fortaleza de um sumô, se nem podemos engordar?Eric-Emmanuel Schimitt, escritor e teatrólogo francês, foi buscar na fonte do Budismo Zen a força desta fábula singular. Combinando espiritualidade e simplicidade, ele construiu um texto forte e inesquecível, com lições de vida e de crescimento que abrangem vários temas do mundo moderno: carreira,competição, crise de valores, aceitação e mudança.

Best-seller na Europa, o livro chega ao Brasil, “engordado” por uma carreira de sucesso entre os leitores de vários países.



96 páginas | ISBN: 978-85-88193-50-5 | Preço R$ 19,90

Anônimo disse...

Eu acho muito bonito esse esporte. Eu queria saber o nome dos penteados, das roupas para ter assunto com quem pratica ou goste. Obrigada.

TAKA disse...

Obrigado pelo post.
O nome do penteado é Chonmage e recebe o nome de Oicho quando ele se torna um Sekitori (entre os 60 melhores), quando muda de formato.
Até mais.