segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

EXEMPLO

Olá!

Não costumo puxar o saco de ninguém, mas este post é uma homenagem a um cara bastante importante na minha vida como esportista e que ensinou mais uma, agora uma lição de vida.

Um amigo passou no vestibular da concorridíssima faculdade de medicina da USP. Já seria motivo de bastante comemoração para qualquer pessoa, mas é muito mais significativo quando quem passou foi Kioshi Shimazaki.


Trata-se de uma lição de perseverança e de coragem na perseguição de um sonho. Aos trinta e tantos anos, abandonou a carreira e mergulhou de cabeça no cursinho para realizar o sonho de ser médico. Confesso que eu mesmo achei a maior loucura e critiquei sua decisão, pois achei que jamais passaria. Mas dois anos depois, tenho que dar o braço a torcer e admitir que estava errado.

Pois é... Não é que, além das lições de Sumo, ele nos deu uma lição de vida?

Nos mostrou que em determinados momentos da vida devemos mergulhar com todas as forças, perseguir apaixonadamente nossos sonhos, sem ter medo das barreiras que surgem uma após outra, na figura de pessoas que nos criticam; de normas socioculturais; e, porque não, até econômicos.

Parabéns Kioshi pela conquista!

Nenhum comentário: