
[Pessoas de todas as idades foram ver o príncipe]
[A Liberdade ficou toda enfeitada para receber o príncipe]

[Os senhores e senhoras do Rojin Kurabu - Clube de idosos - fizeram até um cartaz saudando o príncipe]
Puxa, para quê passar tão rápido? Por que janelas fechadas? Achei que o protocolo imperial exagerau demais! Em 1997 quanto seu pai, o Tenno Heika (imperador do Japão), passou nas mesmas ruas do bairro oriental, todos puderam vê-lo, pois acenava de janelas abertas, com o carro passando bem devagar.
[Consegui bater uma foto do príncipe!]
E o que isso tem a ver com o Sumo?
[Multidão na Liberdade]
As citações mais antigas sobre o Sumo encontra-se no livro Kojiki (“Tempos Antigos”). Trata-se do documento escrito mais antigo em japonês, datado do ano 712 de nossa era. Relata-se uma lenda acerca da posse e unificação das ilhas que formam hoje o arquipélago japonês por meio de uma luta de Sumo entre os deuses.
Segundo o livro, cerca de 2500 anos antes, os deuses Takemikazuchi e Takeminakata lutaram de um lado a outro do Norte ao Sul e do Mar do Japão ao Pacífico, até que o último finalmente perdeu. O controle das ilhas foi cedido aos homens ligados ao deus vencedor, que eram os ascendentes da família imperial japonesa. É por isso que até hoje o imperador vai pessoalmente assistir o hatsubasho (primeiro torneio do ano) todos os anos.
Ok, chegamos ao ponto: O Naruhito Koutaishi só é príncipe herdeiro por causa de uma luta de Sumo!
Um comentário:
Muito interessante essa hitória! Obrigado por compartilhá-la.
Postar um comentário