segunda-feira, 26 de maio de 2008

CAMPEONATO REGIONAL ABC

Neste domingo tivemos o anual Campeonato Regional do ABC, que aconteceu no Parque Prefeito Celso Daniel em Santo André!

Para começar, tivemos uma belíssima surpresa! A equipe da casa reformou o Dohyo e cobriu com um telhado fixo seu entorno. Dá-lhe ABC! Colhendo o sucesso de tanto esforço! Bom... Ficou ótimo. Eu particularmente gostava do dohyo de tijolinhos vermelhos, mas era certo que eu estava contra a maioria...
[Sr. Shinichi Kato realizando a cerimônia]
Antes do campeonato o Dohyo foi devidamente benzido e inaugurado com um ritual Xintoísta, ministrado pelo Sr. Shinichi Kato.

[Criançada também assistiu atenta a cerimônia]

Outros destaques do campeonato foram a meu ver:

1 - PICADINHOOOO!!! Não poderia deixar de falar do já lendário picadinho servido no almoço. Trata-se de um prato único e mágico, que só é possível comer nesse torneio. As mães, irmãs, esposas e namoradas de atletas, além de colaboradores e diretores da associação se reúnem para fazê-lo, o que dá um toque todo especial. (Preciso parar com essa mania de prestar tanta atenção na comida... eheheh)


[Os quatro representantes da categoria Mirim "D"...]


[...lutaram muito bem!]

2 - Tivemos atletas da categoria Mirim "D"! Logo no início da manhã reuniram-se atletas de até 7 anos de idade e demonstraram muita garra e força de vontade! Muito legal!

3 - Vieram alguns atletas da Sudoeste, liderados por Yugo Fukushima. Na minha opinião, o intercâmbio é importantíssimo e deve ser incentivado!

4 - Duas equipes de TV vieram prestigiar o evento! A TV Sesc está fazendo um programa com a Luciana Watanabe e a TV da Faculdade de Rádio e TV da FAAP veio gravar um especial sobre Sumo.

5 - Fechando o campeonato, aconteceu o Warizumo, que são lutas realizadas em eventos especiais, simbolizando as categorias superiores do Oozumo: Maegashira, Komusubi, Sekiwake e Oozeki. Dentre os lutadores, um veterano campeão: foi um grande prazer ver o Sr. Kiyota novamente de mawashi!

[Atletas do feminino mirim, concentradas no shikiri]


[Luta disputadíssima no feminino absoluto]



[Uwatenage!]

Bom... Não poderia deixar de comentar aqui o "couro" que tomei na final da categoria Adulto... Depois de uma luta acirrada, fui à lona com um Kainahineri, aplicado por... Meu irmão, Yoshihiro Higuchi. Não ficaria tão mal se fosse outra pessoa heim... Ok, mas na próxima ele leva! Eeheheheh.


[O parque prefeito Celso Daniel é belíssimo!]

É isso! Até a próxima.

Nenhum comentário: