segunda-feira, 19 de novembro de 2007

MUNDIAL V

Ola meus caros!

Essa sera provavelmente a ultima postagem do mundial, que falara dos ultimos tres dias.
No sabado, lutaram os juvenis, que, infelizmente, nao conseguiram conquistar nada. Todos perderam na repescagem, assim como a equipe. No domingo, para as meninas e os meninos, idem.

Talvez tenha sido a pior participacao da selecao brasileira na historia do mundiais. Eu posso estar sendo um pouco duro e partindo de outros pontos de vista, talvez esteja fugindo da culpa, mas acredito que a principal causa do fiasco sejam os problemas extra-dohyo que cerca o mundo do sumo brasileiro.

Uma selecao nao pode ter tres altletas titulares desistindo de um mundial por falta de patrocinio! O atleta nao pode ficar preocupado em arrecadar dinheiro para pagar a viagem, ficando sem tempo para treinar! O atleta nao pode ter inseguranca sobre sua ida ate as vesperas do campeonato! Os problemas sao tantos que poderia fazer um blog so para cita-los.

Ufa... Que desabafo.

Estou cansado, desanimado e chateado, mas cheio de esperanca de que tudo isso um dia mude.

Abracos!!!

7 comentários:

ryo disse...

Oi,interesante o seu blog. Eu tenho acompanhado o sumô por algum tempo, postando em diversos forums de lingua estrangeira e na falta de um espaço para discussões em português, decidi tentar criar um lugar para divulgação de idéias e notícias sobre o sumô tanto do Japão (o que eu acompanho) como do Brasil. Se estiver interessado em postar seu textos lá, por favor faça. Espero que pessoas se interessem pelo fórum. Gambatte

http://sumoportugues.21.forumer.com/

Esse é o link, quem quiser, entre...

vamos ver...

Luciana disse...

Falarei sobre o mundial...
Concordo com vc quando fala o motivo das derrotas dessa seleção, sobre os problemas extra dohyo, isso tudo certamente influência os lutadores, e atrapalha a concentração nos treinos, assim diminuindo a determinação, pois se restar duvidas a coisa já não sai como se queria.
Também outro fator negativo seria a ansiedade, que atrapalha muito, tbm não quero fugir da responsabilidade, sei que luto muito melhor do que lutei lá, mas tambem cansei de ouvir que eu tinha muitas chances, acho que me senti muito pior ouvindo esses comentários, o bom mesmo é qdo vc não tem chance nenhuma, e ganha!!!
Descordo qdo vc diz que essa foi a pior seleção, por não trazer medalhas, essa foi uma seleção nova e cheia nervosismo, e é sempre assim, as primeiras vezes é muito raro que dê algo certo...Mas no entanto deu certo sim, todos lutaram e ganharam lutas,uma pelo menos todos ganharam, e iniciaram uma confiança em frente a publico internacional, tiveram garra vontade, certo que talves não foi o melhor de cada um , mas mesmo assim sairam aplaudidos, e quer saber é isso o que mais vale a pena! O reconhecimento.
Bem, essa já é a 5° vez que vou representar o Brasil, estou muito triste de não ter ganho,mas eu sinto a minha evolução, quero muito um dia conseguir trazer uma medalha de ouro para o Brasil, espero que não demore muito!!!
De resto gostaria de parabenizar a todos da seleção...e dizer que estou muito feliz por lutar sumô, por ter conhecido amigos incriveis, e lugares maravilhosos...
Luciana M. Watanabe

TAKA disse...

Ryo,
Sua idéia é ótima! Muito obrigado pelo apoio, e pode contar comigo para participar do fórum!
Abraços!

TAKA disse...

Lú, meu amor!
Eu não disse que foi a pior seleção.
Eu disse que foi o PIOR RESULTADO. Por que dos atletas eu gostei demais, muito esforçados e incrivelmente agradáveis!
Beijão!

Luciana disse...

Foi isso que vc disse...
Pior participação da seleção brasileira...
Por que??? Se todos ganharam ao menos uma luta, e lutaram bem, correto de que ninguém ganhou uma medalha, mas voltaram confiantes de que se treinarem mais um pouco é possivel a vitória!!!
Bem desculpe a má interpretação, entendi que vc não quis ofender nenhum dos participantes, pois quando vc escreveu pior participação, dá para entender que todos lutaram mal, e perderam todas as lutas, não tiveram exito em nada...etc...
Foi isso que eu achei!!!Além de tambem desabafar na postagem anterior...
É isso Amoreco...

TAKA disse...

Lu, minha querida!
O que falei foi: a pior participação EM MUNDIAIS, ou seja, refiro-me ao resultado ruim em comparação a outros anos, nos quais trouxemos medalhas.
Concordo que foi bom porque voltaram mais incentivados, ganharam ao menos uma luta e blá blá blá, mas não é sobre isso que estou falando.
Até mais.
TAKA

Luciana disse...

Takinha...
Eu entendi a sua mensagem, sei que não está ofendendo ninguém, foi uma comparação com os outros mundiais, mas as vezes as coisas estão escritas de tal forma que aparenta outra idéia...Assim como o modo de falar,que pode modificar a interpretação dependendo do tom de voz, da pessoa que está ouvindo, nesse caso lendo!
Mas é isso amor, sem brigas e nem exageros, minha opnião...
ObS: E pare de me retrucar!risos!!!
Bjao