terça-feira, 5 de junho de 2012

Foto incrível!

Essa foto foi gentilmente cedida por Alan Galvão, que a ganhou de seu Sensei de Judo. Foi clicada em 1991, quando o Sumo Profissional esteve no Brasil, com todos os lutadores da primeira divisão!

Os três bombadinhos no centro da foto não sei quem são, mas o resto... Alguns dos caras mais fodões da história do esporte!!!

1 - À esquerda, de óculos está Takashi Terazawa, professor de Judo, Sumo e Wresling;
2 - Ao lado de Terazawa, está o havaiano Konishiki Yasokichi, um dos mais famosos e notórios lutadores de Sumo da história, na época um Ozeki espetacularmente forte;
3 - Em pé, à direita, está Ishii Chiaki, o primeiro judoca a conquistar uma medalha olímpica para o Brasil e bicampeão brasileiro de Sumo (1968 e 1969).
4 - Agachado na frente de Ishii, está Aurélio Miguel, o então campeão olímpico (ganhara a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988);
5 - Na frente de Aurélio está o antigo técnico da Seleção Brasileira de Judo, Onodera Ikuo;
6 - Ao fundo, no lado direito, está o também lendário Ozeki, Kirishima Kazuhiro


2 comentários:

Marcio disse...

Bah, só fera mesmo! Adorei, é incrível essa foto.
O Konishiki era muito famoso, lembro que sempre mostravam ele no Globo Esporte, era um referencial de Sumo.
Eu estive esse ano em San Matin de los Andes, na Patagônia, e uma casa lotéria local usava uma foto dele para um produto de loteria (ele nem deve saber disso), eu ia fotografar o cartaz, mas o dono da casa lotérica ficou me olhando com uma cara que desisti hehehe.
Chiaki Ishii é um grande do Judô, eu um dia fui saber que ele é pai da Vânia Ishii, e que os dois disputaram o Pan de Winipeg em epocas diferentes.
O Aurélio é outro grande do Judô, sempre lembrado.

Marcio disse...

Realmente uma foto incrível!