sexta-feira, 4 de março de 2011

SAMURAI SPIRIT - SUMO Parte 2

Na segunda parte da série, há a explicação das principais peculiaridades do Sumo e conta sua história. Fala-se ainda da importância do Yokozuna.

É impressionante como o clima no treino muda com a presença do Yokozuna!

Ao fim, há um almoço bastante descontraído com Hakuho, que conta um pouquinho da sua história.


Abraços.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Taka, tudo bem? Eu me chamo Carolina, minha história no sumô nasceu com a segunda equipe de sumô feminino no Mundo, a Sudoeste do Sakashita (Itapetininga/SP). Fui a primeira campeã brasileira, a segunda também, e a terceira. Sem falar nos regionais e paulista. Lutei no mundial da Alemanha onde me machuquei, mas fiquei em 4. lugar.. nada mal pra um primeiro mundial, nao é? Porém vim fui feita de muita técnica e agilidade. Não era "sorte de principiante" afinal, meu irmão Tommy, já era campeão antes de eu saber oq era sumô.
Agora estou morando em Osasco, e tomei um susto muito grande quando vi que São Paulo está perdendo espaço nos titulos. Senti uma imensa vontade de voltar, pois me senti capaz e ainda com técnicas que acho que não foram bem trabalhadas nestes anos longe.
Eu parei de praticar o Sumô, por que os titulos e trofeus não era suficiente, eu não tinha apoio dentro da minha academia, não tinha apoio moral nem financeiro. Sakashita exigia muito de mim, não digo fisicamente, mas psicologicamente, e isso me fazia mal. Então achei que isso era o fim do esporte pra mim que tinha uma carreira garantida dentro dele. E fechei os olhos, esqueci as otimas academias que são paulo tem e assim como outras cidades. Hoje estou disposta a voltar e queria conversar com você se pode me oferecer em alguma academia que treina, ou que tenha conhecimento.
Tenho hoje 26 anos, 1,76 de altura, e 98kilos... 98 kilos nao de banha, mas bastante músculo, devido ao quanto me esforcei nos 7 anos de sumô que pratiquei.
Meu msn e email é carolinamoraes@hotmail.com - Aguardo vc!

Luciana disse...

Taka, está aparecendo que o video foi removido pelo usuario, PQ???

TAKA disse...

Pois, é... Lu... O video foi removido pelo cara que colocou lá... O jeito é esperar para que alguém disponibilize novamente...
Bjão!