quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

APOSENTADORIA DE ASASHORYU


Em primeiríssima mão: ASASHORYU ANUNCIA APOSENTADORIA!

Sei que não agradarei boa parte dos leitores deste blog, mas comemoro bastante a notícia.

Asashoryu tem causado muitos problemas no mundo do Ozumo e a gota d´àgua foi a briga no meio do hatsubasho, muito divulgado nos tablóides japonses, no qual o lutador, demonstrando atitude incompatível com a de um lutador de Sumo, embreagado, agrediu uma pessoa, deixando-a com o nariz quebrado e lesões no rosto.




No anúncio, que aconteceu ontem, 3 de fevereiro, Asashoryu diz que responsabiliza-se pelo transtrono causado e que seu momento de maior glória foi a vitória contra o yokozuna Musashimaru, visto, ao vivo, por seus pais.

Muita discussão vem aí, pois cogitou-se até que haveria uma conspiração preconceituosa promovido pela Associação Japonesa de Sumo para excluir o yokozuna extrangeiro, tal fato citado inclusive por oficiais do governo mongol.

De qualquer forma, na minha opinião, é uma boa notícia, que deveria ter sido tomada há muito tempo, de modo forçoso pela Associação, pois as atitudes antiéticas, imorais, antidesportivas e muitas vezes bizarras, não poderiam deixar passar em branco. Espero que com isso o Ozumo volte a ter maior popularidade.

É isso.

Até mais!

Um comentário:

MARCELO disse...

nossa , ele era tão encrenqueiro assim...
ele parecia ser tão firmeza...