quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SULAMERICANO EM BUENOS AIRES "I"

Recepção calorosa, boa comida e bebida, uma cidade apaixonante! O primeiro campeonato sulamericano realizado em Buenos Aires foi um grande sucesso!!!

A seguir uma breve resumo do acontecido:

13/10/2009: Os senhores Sunaga, Nekozuka e Mukai partem para Buenos Aires para construir um dohyo. Na inexistência de pessoas na Argentina com o know-how, cogitou-se em disputar o sulamericano em dohyo de plástico sobre tatami! Isso não!!! Em nome da tradição, Mariano, Sebá e companhia não poderiam deixar isso acontecer e pediram o reforço brasileiro!

14/10/2009: Chegam a Buenos Aires as irmãs Janaína e Jaqueline Silva, com seu técnico Cássio Gomes. Mais de 20 horas de ônibus!!!

15/10/2009: Chega o restante da delegação que, além dos atletas, é composto pelo técnico da equipe, sr. Kimoto e o presidente da Federação Sulamericana de Sumo, o sr. Kagohara. À noite um belo jantar de boas vindas, no QG do sr. Soma, um dos grandes mestres do Sumo e Judo na américa do Sul: o restaurante chinês Kiraku!

[Discurso de boas vindas do sr. Soma]



À noite, depois de um dia inteiro de viagem, chegam de carro os atletas Renê Júnior, Aline Tremarim e Carlos Rauch. A delegação está completa!

16/10/2009: Apresentação na principal rua comercial do centro de Buenos Aires, a famosa Calle Florida, com atletas argentinos, paraguaios e brasileiros. A movimentação atrai muita gente e a imprensa está presente. Uma ótima oportunidade para fazer o Sumo crescer na América do Sul!!!


[Los hermanos paraguaios!!!]

17/10/2009: Campeonato Sulamericano. Bastante gente e caras novas nas equipes que participaram! O clima estava ótimo e tudo contribuiu para um evento memorável! O resultado do Sulamericano será colocado no próximo post!

[Seleção Brasileira de Sumo]


[Foi muito gratificante ver um montão de crianças assistindo!]

Depois do campeonato, Luciana, Juliana e eu tivemos fôlego para fazer uma apresentação na Associação Japonesa. A festa estava muito bonita e o público era grande.

Por fim, um Sayonara Party (festa de despedida), onde confraternizamos com os demais atletas e comemoramos o sucesso do evento!

18/10/2009: A maior parte da delegação voltou para o Brasil no vôo das 6:30 da manhã!!! Nossa ida relâmpago para a Argentina foi uma loucura, corremos de uma lado para outro e o desgaste foi grande! Mas foi tudo muito bom!

[Olha só o estado do Marião!]

Abraços a todos!!!

Um comentário:

machocamacho disse...

gracias brasil por su participacion y buena predisposición siempre!