sexta-feira, 1 de maio de 2009

NOVA CENTRAL 2009



[Atletas que participaram do campeonato regional da Nova Central.]

Neste domingo, dia 26/04 tivemos mais uma edição do Campeonato Regional da Nova Central.

Bom, a Nova Central é a regional mais nova que compõe a Federação Paulista de Sumo. Foi criada com a fusão das antigas equipes da Leste (Zona Leste de São Paulo) e Central (região do Alto Tietê e Litoral Norte). Esta nova associação reúne alguns dos lutadores mais fortes do Brasil, como Ricardo Aoyama e Luciana Watanabe, sob comando de Tadaaki Kimoto.

O tempo estava muito quente e ensolarado! Como sempre, vou citar os pontos altos do torneio, que estava bastante competitivo e animado:

1 - Contamos com a presença de alguns atletas especiais. A atleta Luciana Watanabe está realizando um belíssimo trabalho de ensino do Sumo para jovens especiais na cidade de Suzano e trouxe alguns desses alunos para participar do campeonato. Bastante animados e vigorosos, lutaram muito bem! Parabéns!!!

2 - Quatro atletas seleção brasileira de Sumo que representará o país no World Games 2009 estavam presentes no campeonato, dando uma força para o pessoal e pedindo apoio para a empreitada que provavelmente será a mais importante e difícil do ano. Acompanhe a campanha da seleção neste blog!!!

[Takahiro Higuchi (SP), Fernanda Rojas (SO), Luciana Watanabe (NC) e Ricardo Aoyama (NC). Faltou apenas Tooru Kozaihira (N). Seleção Brasileira de Sumo, que representará o país no World Games 2009.]

3 - Na categoria feminino mirim, destaque para a atleta Amanda Reis da Nova Central. Conquistou merecidamente seu primeiro campeonato em casa, vencendo Camila Coelho (NC) na final! Atleta bastante dedicada, está desde muito pequena participando de todos os treinos e atividades. Parabéns!!!

[Atletas da categoria Feminino Mirim, com Luciana Watanabe.]

4 - No mirim masculino, Matheus da Cruz (N) mostrou que é um dos melhores atletas de sua idade, com um sumo bastante técnico e rápido. Vitor Repúlio (NC) também lutou muito bem, com bastante força!

[Vencedores da categoria masculino infantil.]

5 - No infantil masculino, ganhou Lucas Aburaya (SP), mantendo sua hegenomia, mas não canso de dizer que a qualidade técnica dos atletas desta categoria é surpreendentemente bom!



[Vencedores do masculino adulto]

Abraços!!!

Até mais.

Nenhum comentário: