sexta-feira, 17 de outubro de 2008

É de se revoltar ou não?

É claro que eu não poderia sair do mundial reclamando, xingando, insultando e blá blá blá! Já está se tornando uma tradição.

Pois, dessa vez, o alvo de minha verborragia é contra a IMPRENSA BRASILEIRA.

Não é de agora que sabemos que o que faz a imprensa brasileira (além de manipular as massas - mas isso é história para outro post...) é ficar copiando e transmitindo o que passa nas grandes agências internacionais. Ok, ok, ok... Não posso generalizar, existem profissionais sérios e etc. Não é a eles que se refere esse post. Feitas as devidas ressalvas, é assim que acontece.

[Luciana, Samantha e eu]

Eu já estava na Estônia quando, atônito, fiquei sabendo que a maior notícia sobre o mundial de Sumo era sobre a presença de Samantha-Jane Stacey, uma garota australiana de 14 anos e 127 kg. A informação era veiculada em importantes sites e mídia impressa. Inclusive no Globo Esporte.

Sem desabonar a garota, muito simpática, dedicada e VICE-CAMPEÃ MUNDIAL, na categoria Feminino Juvenil Peso Pesado, fiquei revoltadíssimo.

E NÓS? E NÓS? E NÓS?

Alguém aí sabe o quanto é difícil ganhar o campeonato brasileiro, com tantos concorrentes fortes, e conseguir a qualificação?

Alguém reconhece o sufoco que passamos nos últimos meses para treinar? Para conseguir juntar dinheiro? Para comprar roupas para combater o frio que passaríamos? Para conseguir dispensa no colégio, faculdade ou trabalho? Para ganhar ou perder peso?Alguém sabe do frio que passamos? Da comida diferente que comemos? Dos gigantes que enfrentamos?

A nossa própria imprensa não liga nem um pouco para nós que enfrentamos muitas condições adversas para defender as cores do Brasil lá fora. E fizemos bonito, mostrando que o país possui um Sumo digno de se orgulhar.

É de se revoltar ou não?

5 comentários:

Unknown disse...

ESTOU CONTIGO TAKA, TENTEI MANDAR SUJESTÕES PARA A IMPRENSSA BRASILEIRA PARA MOSTRAR OS TREINOS E COMO A SELEÇÃO BRASILEIRA SE PREPARAVA PARA O MUNDIAL, E NEM RESPOSTA EU OBTIVE, E TAMBEM FIQUEI SABENDO, TRISTE, DESTA REPORTAGEM SOBRE A AUSTRALIANA, TRISTE SER BRASILEIRO, E EU QUE MESMO PEGANDO O TERCEIRO FIQUEI TRISTE POR NAUM OUVIR NOSSO HINO......ESTRANHO NÉ, TALVEZ SE LUTASSEMOS POR OUTRO PAÍS AS COISAS SERIAM DIFERENTES, DO PREFEITO DE MINHA CIDADE SÓ GANHEI, O PARABENS E BOA SORTE.....É FODA....RS.......

Micelânias disse...

Olá Taka e Victor.. estou com vc´s... isso é realmente muito revoltante. Gostaria de dar os parabéns por levarem o nome do Brasil para tão longe e mostrar todo nosso potencial no sumô.
Grande Abraço e mais uma vez parabéns.

Luís Raimann. ex-sumoca (Nova Petrópolis)

Unknown disse...

É ISSO AI, PESSOAL..
TO COM VCS....NESTA BATALHA...

UM DIA SEREMOS RECONHECIDOS....

ABRAÇOS

Wesley Fernandes disse...

Fala Taka, quando vi esta notícia envia um comentário, falando do sumô brasileiro. Mas sem repsostas.

Parabéns pelo esforço.

[]s

Wesley Fernandes (imrão do Gabriel Fernandes)

TAKA disse...

Olá, meus caros.
Obrigado pelo apoio nesta batalha fora do dohyo.
Quem sabe um dia tudo isso muda.

Abraços.

TAKA