terça-feira, 29 de abril de 2008

Campeonato Nova Central

[Casal Kiyota, Sra. Nekozuka e Sra. Watanabe marcaram presença.]

27 de abril, domingão ensolarado, ar puro, Salesópolis: campeonato da Nova Central!

Tenho um carinho muito especial, permeado por amor e ódio por este evento. Foi na antiga Leste (que atualmente é a Nova Central), no dohyo da Vila Cisper, que ganhei o meu primeiro troféu. Lembro-me bem daquele dia... Do friozinho na barriga; da chuvinha chata que insistia em cair; do Corcel do meu pai; dos amigos daquela época: a famíla Kato (Hideto, Hisao, Tooru, Makoto, um grande abraço!!!); um menino grandão que se chamava Adilson Dias... Da felicidade!

Mas foi em um campeonato da Nova Central que recebemos a notícia do acidente de Ayrton Senna. Ficamos tão abalados... Tradicionalmente os campeonatos de Sumo são realizados aos domingos. Naquela época era comum as pessoas assistirem o torneio com um radinho sintonizado no GP da Fórmula 1. Depois da morte trágica tal interesse sumiu...

Pois é... Foi com essa mistura de sentimentos que fui participar desse torneio.

Tudo correu muito bem, dando-se destaque ao super caprichado almoço (essa é a melhor parte... eheheheh): nhoque, arroz, feijão, mandioca frita, nishime, salada, tsukemono, linguíça, tempurá...


[Muitas crianças participaram do campeonato! Todas elas levaram prêmios para casa.]


[Segunda da esquerda para direita: Tamiris foi campeã da categoria feminino mirim apesar de muito menor que as adversárias]

Quanto às lutas, muitas crianças participaram, o que é ótimo! Individualmente, os grandes momentos foram: a vitória da atleta Tamiris, da Nova Central, que mesmo muito menor que as adversárias, mostrou um Sumo ótimo sagrando-se campeã; a presença do grande amigo e lutador, Carlos Ikeda, que depois de um tempo de molho, por conta de problemas de saúde, voltou a lutar; e a luta final da categoria adulto, entre Ricardo Aoyama e eu, que foi bastante emocionante e terminou com minha derrota.

[Finalistas do adulto; Yoshihiro Higuchi (SP); Ricardo Aoyama (NC); Takahiro Higuchi (SP) e Sérgio Gomes (N)]
É isso!

Nenhum comentário: