Participamos dos eventos em comemoração ao centenário da imigração japonesa do SESC Bauru que incluiam, além de nós, uma belíssima exposição de bonsai (arte de criar miniaturas de árvores em vasos) e ikebana (arte de criar harmoniosos arranjos florais); oficina de origami (arte de criar figuras apenas dobrando papéis); apresentação de taiko (tambores japoneses); e peças teatrais.
[Muita gente foi assistir e participar da apresentação.]
A apresentação foi bastante divertida, pois algumas crianças se entusiasmaram e participaram conosco. Quando as pessoas participam, ficam muito mais fácil e divertida o trabalho!
Chamamos as pessoas presentes para participarem de um mini treino, com shiko, koshiwari, deashi e butsukari keiko. Mostramos os kinjite e os kimarite mais comuns. Ao final deixamos que as crianças lutassem entre si. A apresentação durou 90 minutos cravados.
[Criançada tentando derrubar o TAKA]
Não poderei esquecer de ressaltar a excelência do profissionalismo do SESC, nessa ocasião representadas por Carolina (programação esportiva) e Dalva (programação).
[Luciana até fez uma amiguinha]
Ahn... E é claro que antes de voltar para São Paulo comemos o tradicionalíssimo melhor churros do interior: o lendário churros da praça da paz de Bauru!
[O imperdível churros de Bauru e o grande Josimar, "fã da boa música", nosso condutor nessa empreitada.]
Abraços!