segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Apresentação em Bertioga



Nesse final de semana fui para Bertioga fazer algumas apresentações! Seguem, portanto, minhas impressões.




Já é a quarta vez que acontece apresentação de Sumô no festival da cultura japonesa na cidade de Bertioga/SP, mas foi a minha primeira vez que pude ir. Entendi agora o porquê de tanta animação dos atletas quando se fala em ir fazer essa apresentação! Normalmente, os atletas ficam felizes em participar de tais eventos, mas esse, em especial, é bastante comemorado por eles!

Motivo: As acomodações são ótimas; o evento é muito bem prestigiado; a organização é impecável; o carinho dos organizadores e público é demais! Ahn, e não poderia de esquecer: praia e sol.




Foram duas apresentações no sábado e uma no domingo. O público foi bastante receptivo e, com a indispensável ajuda do apresentador, que era bastante carismático, pudemos fazer as pessoas se divertirem e se descontraírem.

Basicamente fizemos a apresentação padrão, mostrando os principais exercícios; deashi; butsukari keiko; kinjite; kimarite; e lutas.

No sábado, na primeira apresentação, o grande destaque da noite foi o atleta Leonardo Kimoto, 5, que caiu nas graças do público, sendo bastante aplaudido a cada vez que subia ao palco, em especial quando derrotou o atual campeão sul americano Ricardo Aoyama.




A organização do evento, muito caridosamente, permitiu que eu vendesse as camisetas que foram confeccionadas para pagar a viagem dos atletas da equipe de São Paulo, para o mundial da Tailândia. Montei então uma bancadinha e passei a vendê-las. Gostaria então de agradecer a todas as pessoas que ajudaram a vender as camisetas e as pessoas que as compraram, mas, em especial:

A cantora ÉRICA PEDRÃO! Sem sua ajuda, nada disso seria possível!
Sra. MONMA e seu filho FELIPE! Que me ajudaram a vender um a um, sem vocês eu não conseguiria!
Sr. MONMA e Sr. KIMOTO! Por pedir à organização do evento permissão para montar minha barraquinha de camisetas.
A todos os ORGANIZADORES DO EVENTO! Que permitiram a venda das camisetas.

As vendas foram boas! Estamos um passo mais próximo da Tailândia!


Participaram da apresentação atletas da equipe da Nova Central e Santo Amaro. Aos quais só tenho a agradecer a grande dedicação e cooperação!


Abraços!

Um comentário:

machocamacho disse...

Eu quiero una remera...!!! Muito bonitas.